Webmail do Servidor

Exposição “Poetas In Memorian” é aberta no Convento das Mercês

04 de setembro de 2013 - 6h00

poetasFoi aberta nesta quarta-feira, 4, a exposição “Poetas In Memorian”, na sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês (Desterro). A mostra é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) como parte das comemorações do aniversário de São Luís.

Apresentada por meio de totens, bustos de poetas, imagens, textos ampliados e livros de acervos pessoais de integrantes da Academia Maranhense de Letras, a exposição espera aproximar os visitantes às produções literárias dos poetas e escritores maranhenses, atuais e de séculos passados.

Para a presidente da FMRB, a advogada Anna Graziella Costa, a exposição não poderia estar em local mais adequado que no Convento das Mercês, um templo de memória de São Luís, que já foi seminário, casa de letras, promoveu estudos de latim, grego, filosofia e religião, e onde no século XVII o maior orador sacro da língua portuguesa, padre Antônio Vieira, pregou seu sermão a São Pedro Nolasco.

A presidente reforçou o compromisso da instituição em promover a educação e cultura do estado e afirmou que o Governo do Estado, através da Fundação, está de portas abertas para firmar parcerias que contribuam para a difusão do patrimônio cultural de São Luís e do Maranhão. “Sou contra as políticas em que o povo é prejudicado. A FMRB tem foco no desenvolvimento do nosso estado. Por isso, a Setur tem aqui uma apoiadora de todo e qualquer evento que fomente ações que tenham como objetivo a qualidade de vida do povo”, ressaltou.

Serviço

O quê
Exposição Poetas In Memorian
Onde
Convento das Mercês - Centro
Horário
Segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 17h
Período
04 de setembro a 04 de outubro de 2013