25/08/2021 6:13 pm

Como agendar um ensaio fotográfico no Convento das Mercês?

Se você já pensou em fazer um ensaio fotográfico no Convento das Mercês, mas não sabia como, esta notícia é pra você. Após quase dois anos fechado por causa da pandemia da Covid-19, o Convento voltou a receber visitantes neste mês de agosto, tanto para o museu quanto para a realização de ensaios fotográficos, sempre mantendo os protocolos sanitários.

Foto: Alisson Passos/Agência Ânima

Qualquer pessoa pode agendar um ensaio fotográfico gratuito no Convento das Mercês, individual ou em pequenos grupos. Basta enviar um e-mail para conventodasmerces@gmail.com, informando a data e o horário pretendidos para o ensaio, juntamente com o nome e o contato do responsável. O agendamento pode ser feito também presencialmente, e o horário disponível para ensaios é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Estão abertas para ensaios fotográficos as áreas externas do Convento das Mercês: pátio, estacionamento, mirante e jardim. É importante que profissionais e modelos observem os cuidados preventivos contra o coronavírus: distanciamento, uso de álcool em gel e máscara (para quem não estiver sendo fotografado).

Além das áreas para fotografias, o museu da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) também já está recebendo visitantes. As visitas podem ser feitas às segundas-feiras, das 13h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Visitas virtuais também podem ser feitas clicando aqui ou acessando nosso Instagram e nosso canal no YouTube.

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br