19ª edição do Choro, Samba e outras Bossas celebra a música maranhense

21/08/2025

No dia 29 de agosto, o Convento das Mercês voltou a ser palco de um encontro entre música e tradição. A 19ª edição do Choro, Samba e Outras Bossas promoveu mais uma noite marcada pela autenticidade da música feita no Maranhão, território de ritmos, memória e resistência.

Na primeira parte da programação, nomes como Ross, Sfanio, Vanessa Furtado, Ruani, Zé Lopes e Garrincha subiram ao palco, trazendo a força de vozes e arranjos que traduzem a diversidade musical da cena local.

A segunda parte do evento trouxe ao palco, Mateus Guará, Simone Mouzzy e Rayslla, embaladas pela animação do grupo Instrumental Pixinguinha. Tudo isso, sob direção musical do maestro Renato Serra. “Pra mim, foi uma experiência incrível, o público tem uma energia maravilhosa, canta com a gente, deixa a gente super á vontade. Então, eu me senti em casa no palco maranhense, vendo tantos artistas incríveis que a nossa terra tem a oferecer”, destacou Vanessa Furtado, artista convidada. 

E fechando a noite, o Choro, Samba e outras Bossas recebeu a banda Raiz Tribal, com a participação especial de João Beydoun e João Lima.

Projeto que leva cultura e diversão para todos, o projeto conta com área kids, liberada para a criançada, com intérpretes de Libras garantindo a acessibilidade e produtos comercializados pelos beneficiários do Programa Minha Renda, do Governo do Maranhão. “É a nossa primeira vez nesse evento maravilhoso e o que me deixou mais feliz é saber que por aqui tem um Espaço Kids, porque eu posso curti meu sambinha, enquanto as crianças estão em um ambiente tranquilo em que elas podem aproveitar a noite também. Então, a sexta-feira foi para a família toda”, celebrou Letícia Oliveira, designer de joias e mãe de três crianças. 

Promovido pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), com patrocínio do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Jacaré Home Center, Audiolar e Leo Madeiras, o projeto já soma a participação de mais de 450 artistas e segue crescendo ao som da diversidade musical do Maranhão.