Patrono da FMRB, o ex-presidente da República José Sarney é homenageado na FIEMA

Nesta segunda-feira (5), a sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) foi palco de uma homenagem especial ao ex-presidente José Sarney, promovida pela Federação e pela classe industrial maranhense.
A cerimônia celebrou o legado de Sarney como figura relevante na redemocratização do Brasil, defensor do desenvolvimento industrial e referência da literatura nacional.
Durante a cerimônia, foram destacadas obras estruturantes que seguem moldando o presente e o futuro do Maranhão e do Brasil, como as ferrovias Carajás e Norte-Sul, o Porto do Itaqui, hoje entre os mais estratégicos do país, e a Ponte do São Francisco, peça-chave na integração urbana de São Luís. “José Sarney é um homem de princípios que nunca exitou em defender a democracia e a liberdade Sua participação na redemocratização nacional foi fundamental e o seu legado continua inspirar gerações de brasileiros”, afirmou Edilson Baldez, presidente da FIEMA.
Um momento de reverência à história e aos feitos de quem ajudou a transformar o Maranhão em um estado com papel relevante no cenário nacional. “Aqui, eu quero manifestar minha gratidão a essa cerimônia que tanto me honra, quanto me comove. Eu quero agradecer muto a presença tão honrosa de uma classe que o Maranhão tanto deve, que são seus industriais”, afirmou o ex-presidente da República José Sarney.